Adilton Sachetti prepara projeto de inclusão social para apresentar ao Senado

A proposta é gerar trabalho e renda nos pequenos e médios municípios como fator de inclusão social no interior do Brasil

Cuiabá (MT) – Assegurar dignidade a milhares de famílias que vivem sem a certeza do que o futuro lhes reserva faz parte do bojo de um dos projetos de lei em fase de estudo pelo candidato ao Senado pelo PRB, deputado federal Adilton Sachetti. A proposta é gerar trabalho e renda nos pequenos e médios municípios como fator de inclusão social no interior do Brasil.

A partir da sua própria experiência, que tem em comum com os demais a vontade de vencer com trabalho, Adilton Sachetti deseja apresentar projeto de lei no Senado em que possa facilitar a vida de quem está há tempos fora do mercado formal – aquele com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada. “É indispensável olhar com carinho para o gigantesco número de desempregados no Brasil, que na verdade é assustador. Por isso, um dos temas que mais preocupa a opinião pública e aos governantes é: o que fazer para gerar empregos no Brasil?”, argumentou Sachetti.

Ao lado do candidato a governador, senador Wellington Fagundes (PR), Adilton foi aplaudido por milhares de pessoas durante o lançamento das candidaturas da coligação “A Força da União”, no comitê Governador 22, na Avenida Carmindo de Campos, na região Leste de Cuiabá, na noite desta terça-feira (28).

Sachetti anunciou o projeto ao lado do candidato a governador, Wellington Fagundes (PR), em evento na capital Cuiabá

“Estamos debatendo com os eleitores, economistas, sociólogos e cientistas políticos, além de empresários e trabalhadores, em busca de respostas objetivas. Para gerar emprego no Brasil, em primeiro lugar, é preciso acabar com a bravata irresponsável e o discurso incompetente. É preciso até mesmo proibir que se engane as pessoas numa questão tão dramática”, complementou o candidato ao Senado.

Caso o projeto fique pronto a tempo de apresentação no primeiro semestre de 2019, milhões de empregos podem ser gerados. “Antes de ter uma fórmula de geração de emprego é prioritário um diagnóstico correto, objetivo e desapaixonado da situação crítica que leva ao desemprego. Por força de sua vida geralmente precária ou nenhuma escolarização, muitos desempregados, em princípio, já não têm alternativas, a não ser a melancólica inserção em programas sociais”, justificou Adilton, que começou a vida em Mato Grosso como arquiteto urbanista. É dele o projeto de construção do município de Sapezal, no médio-norte do estado.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Adilton Sachetti
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.