Acosta assume PRB no MS e é o 10º presidente empossado por Pereira

Segundo Marcos Pereira, só com bom exemplo é possível resgatar confiança na política.

Publicado em 16/5/2015 - 00:00

Acosta assume PRB no MS e é o 10º presidente empossado por Pereira
Pereira afirmou que só com bom exemplo é possível resgatar confiança na política.

 

Campo Grande (MS) – Marcos Pereira deu posse nesta sexta-feira (15) a Wilton Acosta como presidente do PRB em Mato Grosso do Sul. Ele assumiu o lugar de Antônio Vaz, que passa a comandar o partido na capital. A solenidade, acompanhada por cerca de 300 pessoas, ocorreu na sede da Associação dos Municípios do estado (Assomasul).

Esta é a 10ª substituição feita pelo líder nacional do PRB nestes primeiros meses de 2015. O objetivo das mudanças é fortalecer ainda mais as atuações estaduais em vista das eleições municipais de 2016, quando o partido pretende triplicar sua presença nas câmaras e prefeituras. Hoje o PRB tem 1204 vereadores e 78 prefeitos em todo o Brasil.

marcos-pereira-prb-posse-ms-2-16-05-15-foto-diego“Wilton Acosta tem o desafio de desenvolver o PRB no estado e montar grupos competitivos para as eleições de 2016”, afirmou Pereira, que prosseguiu: “Mas o mais importante é provar que nosso partido representa o resgate da boa política. Por isso peço a todo cidadão de bem que se apaixone novamente pela vida pública”.

O líder republicano insistiu para que o PRB vença pelo bom exemplo. “Não há outro modo a não ser dando exemplo na conduta política. Há de se respeitar o republicanismo, os interesses públicos acima dos interesses pessoais, e o fortalecimento das instituições, que têm sido destruídas pelos políticos profissionais”.

Acosta tributou a Deus esse novo projeto, agradeceu a confiança de Pereira e de todas as pessoas envolvidas e afirmou que esse é um momento de desafios e expectativas. Ele criticou a crise moral e ética que vive o país e garantiu que nem todos políticos são bandidos. “Não são todos que fazem parte dessa corja”, alertou.

À frente da Funtrab (Fundação do Trabalho), órgão do governo do estado, o novo presidente do PRB sul-mato-grossense elogiou a direção nacional de Pereira e afirmou que o partido é a alternativa de posição clara para o Brasil. “Não temos vergonha de falar de política e de estar aqui nessa mesa hoje”, disse.

aosta-prb-ms-16-05-15-foto-diegoVaz, por sua vez, desde então cuidará do partido na capital. O vereador Gilmar da Cruz, de Campo Grande, será o vice-presidente de Acosta. “A partir de agora, o PRB vai escrever uma nova história no Mato Grosso do Sul”, confiou. A vereadora Nilva Silva Ramos, de Mundo Novo, exaltou a “seriedade e a integridade do partido”.

Participaram da solenidade o vereador Betinho (PRB-MS), a secretária municipal de Política para as Mulheres, Liz Derzi de Matos – representando o prefeito Gilmar Olarte (sem partido), o deputado estadual professor Rinaldo Modesto (PSDB), além de presidentes municipais do PRB, simpatizantes e líderes eclesiásticos.

Agenda cheia

Marcos Pereira chegou na quinta-feira (14) a Campo Grande. Esteve reunido com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pediu apoio do PRB em defesa do pacto federativo, e reuniu-se com os membros da nova executiva. Na sexta-feira (15), o líder republicano deu entrevistas em três rádios e conversou com os presidentes municipais do Mato Grosso do Sul, além de ter se reunido com o prefeito da capital.

Texto e fotos: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
 

Confira a Galeria de Fotos.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend