2º dia da II Semana de Valorização da Pessoa Idosa no DF

Diversas atividades são realizadas em Brasília

Publicado em 6/12/2012 - 00:00

2º dia da II Semana de Valorização da Pessoa Idosa no DF
Diversas atividades são realizadas em Brasília

Brasília (DF) – Como parte das comemorações da II Semana de Valorização da Pessoa Idosa, a Secretaria do Idoso realizou na manhã desta quarta-feira (5), várias atividades no auditório da Administração Regional de Ceilândia, o evento foi acompanhado por cerca de 90 idosos.

O secretário do Idoso, Ricardo Quirino, abriu este segundo dia ministrando uma palestra com o tema: “A figura do idoso na sociedade de hoje”. E mais uma vez ressaltou o compromisso do Governo do Distrito Federal com as causas da população idosa.

“Não é novidade para ninguém que o perfil adotado pelo idoso nos dias de hoje é bem diferente daquele de décadas passadas. Essa camada da população a cada dia está mais participativa, acompanhando de perto todas as transformações que acontecem na sociedade, isso faz com que o Governo do Distrito Federal tenha toda atenção com as demandas da população idosa”, relata Quirino.

As atividades tiveram início às 9h da manhã. Os participantes assistiram a apresentação de uma peça de teatro, acompanharam com atenção a participação de Ursulina Rodrigues Vieira, 93 anos, que animou os presentes com a Dança do Índio. O senhor Ananias da Providência, 86 anos, fez uma bela apresentação musical com Saxofone, empolgando todos os presentes que por diversas vezes de pé o aplaudiram.

Além das atrações culturais foi realizado atendimento nas áreas jurídica e psicológica, que puderam esclarecer dúvidas a cerca de diversos assuntos que foram abordadas durante a programação.

A programação da II Semana de Valorização da Pessoa Idosa segue hoje com passeio cultural no shopping Casa Park.

Fonte e foto: Ascom SEI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend