2ª Semana de Valorização dos Idosos acontece nesta semana

Ricardo Quirino anuncia programação de eventos no Distrito Federal

Publicado em 4/12/2012 - 00:00

2ª Semana de Valorização dos Idosos acontece nesta semana
Ricardo Quirino anuncia programação de eventos no Distrito Federal

Brasília (DF) – O secretário Especial do Idoso, Ricardo Quirino (PRB), anunciou que promoverá a partir de hoje (4/12) até o dia 10, a 2ª edição da Semana de Valorização da Pessoa Idosa. O objetivo é provocar na sociedade discussões de temas relacionados à pessoa idosa por meio de campanhas de conscientização. Na programação, diversas atividades como palestras, orientação jurídica e psicológica, por exemplo. Além disso, a equipe da secretaria pretende distribuir material educativo, como também, promover encontros intergeracionais e atrações culturais.

Para Ricardo Quirino, a realidade enfrentada por muitos idosos no dia a dia ainda está muito distante daquilo que está previsto no Estatuto do Idoso. “Se por um lado a população idosa vem alcançando muitas conquistas, por outro, boa parte da sociedade ainda parece não compreender os valores daqueles que atingiram os 60 anos ou mais”, defende o secretário.

O republicano relembrou ainda que, recentemente, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sancionou a Lei nº 4.964/12, que cria a Semana de Valorização da Pessoa Idosa no calendário oficial a ser comemorado anualmente, de 05 a 10 de dezembro no DF. O projeto é de autoria do deputado distrital Evandro Garla (PRB), que foi elaborado em parceria com a Secretaria Especial do Idoso. “Queremos que a sociedade reflita com mais compromisso sobre a questão do envelhecimento, afinal, a nossa capital já é a unidade da federação que envelhece de maneira mais acelerada”, destaca.

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte e foto: Ascom SEI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend