Pereira e Madeira recebem em SP 120 novos filiados ao PRB ligados a esportes de combate

Presidente falou da importância do esporte, em especial as artes marciais, na educação das crianças.

Publicado em 8/8/2015 - 00:00

Pereira e Madeira recebem em SP 120 novos filiados ao PRB ligados a esportes de combate
Líder do PRB afirma que esporte é condutor da educação e deve ser promovido.

 

São Paulo (SP) – Ao lado do secretário de Estado de Esporte, Jean Madeira, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, deu boas-vindas na manhã de hoje (8) a mais 120 novos filiados ao partido ligados a esportes de combate. São professores e atletas de modalidades como judô, karatê, boxe, jiu-jitsu e para-jiu-jitsu, além de presidentes de federações.

O auditório ‘Zé Alencar’ ficou pequeno. O evento ocorreu na sede estadual do PRB, em São Paulo. Em seu pronunciamento, Pereira falou da importância do esporte, em especial as artes marciais, na educação das crianças, e defendeu a volta da obrigatoriedade da educação física como disciplina escolar. Para ele, o resgate do respeito que tem se perdido passa pela prática esportiva.

“Vivemos uma crise moral não só no Brasil, mas em todo o mundo. Não estamos ensinando disciplina a nossos filhos, coisa que eu aprendi com minha avó, mas que as artes marciais têm um grande poder de ensinar”, destacou. O presidente do PRB pontuou que os novos filiados chegam a um “partido ficha limpa, que preza pela ética e transparência, com os interesses públicos em primeiro lugar”.

Pereira fez um retrospecto da história do PRB, contou como se deu a vinda de Zé Alencar – abandou um grande partido para começar um novo projeto político republicano -, e pediu para que se candidatem aos cargos públicos nas próximas eleições. “Se você que é vocacionado em servir não ocupar os espaços, os profissionais continuarão a promover esses escândalos que temos visto”, afirmou.

marcos-pereira-prb-120-filiados-ligados-ao-esporte-foto2-alison-leite-08-08-15O líder republicano abonou simbolicamente as fichas de filiação dos presidentes das federações paulistas de Boxe, Maria Aparecida de Oliveira (a Cidinha) e de Karatê, José Carlos de Oliveira (sensei Zeca). Pereira foi homenageado com várias medalhas, placas e até um cinturão de boxe, oferecido pela entidade. “O PRB ganha em qualidade com a chegada de todos vocês”, afirmou.

Num discurso emocionado, Madeira disse que cada professor é tido como “herói” pelos seus alunos. Ele usou seu pai, falecido sensei Chacal, como exemplo de conduta e respeito. “No leito de morte, suas últimas palavras para mim foram: um guerreiro nunca morre”, contou. Dessa forma, o secretário convocou os professores a militar na política a fim de fazer mais pelo esporte e pela educação, além do que já fazem no cotidiano.

Madeira lembrou-se também da sua trajetória política como forma de inspirar aqueles que chegam ao partido. “Trabalhei com a juventude, fui convidado a concorrer a vereador, fiz 35 mil votos, atuei nas comissões da Câmara e, em dezembro de 2014, recebi a missão de assumir o esporte em São Paulo. Escancaramos as portas da secretaria. Não sou um político no esporte, mas um esportista na política”.

O presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues, reforçou a importância de disputarem as eleições para vereador, prefeito e vice-prefeito. Ele aproveitou para pedir empenho na potencial candidatura de Celso Russomanno em São Paulo e garantiu que ali daquele meio sairiam os futuros representantes do partido. “Temos um projeto de médio e longo prazo. Quero que vocês façam parte dele”.

Representando o ministro do Esporte, George Hilton, que está em Toronto, no Canadá, na abertura dos Jogos Para-Panamericanos, Marcelo Rigotti, apaixonado por artes marciais, afirmou que a etimologia da palavra ‘samurai’ é “aquele que serve”. Ele usou a expressão para convidar professores e alunos a “servirem” na vida pública assim como já o fazem nos tatames.

Presidentes elogiam trabalho de Madeira

Os presidentes das federações paulistas de Boxe, Karatê e Judô, em nome das demais, elogiaram o trabalho desenvolvido pelo secretário Jean Madeira nesses primeiros oito meses de gestão. Para Cidinha, o secretário “é jovem e tem a mente voltada para o esporte”. Ela também exaltou Marcos Pereira pela decisão de indicar Madeira ao cargo. “Ele (Madeira) corresponde aos nossos anseios”.

Já o sensei Zeca, ovacionado pela maioria dos presentes, agradeceu a Madeira pelo convite e pela força de vontade. Ele revelou que o karatê tem hoje a atenção merecida. “Finalmente chegou a oportunidade de fazermos um bom trabalho”. Se depender da torcida, que chamou Zeca de “deputado”, ele deve ser um dos pré-candidatos nas próximas eleições.

marcos-pereira-prb-120-filiados-ligados-ao-esporte-foto3-alison-leite-08-08-15Mais incisivo, Chico do Judô, que ainda não se filiou ao PRB, disse que sentia vergonha quando, ao viajar pelo mundo, se deparava com pessoas que achavam que no Brasil só tinha índio. No entanto, durante as primeiras manifestações que sacudiram o país, ele estava em Portugal e ouviu coisas piores. “Chamaram o brasileiro de ladrão”. Chico conclamou seus pares a militar na política para reverter essa imagem.

Participaram do evento o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB); a secretária estadual adjunta de Esporte, Lívia Galdino; a coordenadora estadual do PRB Mulher, Thábata Yamauchi, além de representantes de outras entidades esportivas, políticas e demais autoridades.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend