Wellington Moura propõe ações para combater a obesidade infantil

Deputado apresentou o PL 1419/2015, que prevê a criação da “Semana de Conscientização Contra a Obesidade Infantil” em SP.

Publicado em 17/11/2015 - 00:00

Wellington Moura propõe ações para combater a obesidade infantil
Wellington Moura apresentou o Projeto de Lei 1419/2015, que prevê a criação da “Semana de Conscientização Contra a Obesidade Infantil” no Estado de São Paulo.

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP) apresentou na última semana o Projeto de Lei 1419/2015, que prevê a criação da “Semana de Conscientização Contra a Obesidade Infantil” no Estado de São Paulo, que deverá acontecer na segunda semana do mês de agosto de cada ano.

Moura lembra que no Brasil, uma em cada três crianças, com idades entre 5 e 9 anos, está com o peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde.” O Ministério da Saúde mostrou que a alimentação das crianças está muito ruim, onde cerca de 32,3% das meninas e meninos menores de 2 anos tomam refrigerante e suco de caixinha e que 60,2% deles comem bolacha recheada, biscoitos e bolos prontos”, relata.

O republicano informou que já enfrentou a obesidade na infância. “Conheço muito bem os riscos para a saúde de quem está acima do peso, por isso precisamos criar mecanismos que promovam uma vida mais saudável ainda na infância”, disse.

O texto propõe ações que esclareçam aos pais e à sociedade em geral a importância de uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos regulares. “Se não fizermos algo para combater a obesidade, estudos mostram que o nosso país vai se tornar o mais obeso do mundo em 15 anos. Por este motivo, precisamos investir na educação alimentar das nossas futuras gerações”, concluiu Moura.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Wellington Moura

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend