Projeto de Wagner Montes assegura boletos em braile para deficientes visuais

Wagner Montes quer garantir vacina H1N1 para doadores de sangue no RJ

Republicano quer estimular doações regulares de sangue em todo o Estado do Rio de Janeiro

Publicado em 27/6/2016 - 00:00

Wagner Montes quer garantir vacina H1N1 para doadores de sangue no RJ
Proposta do deputado estadual Wagner Montes tem como objetivo estimular doações regulares no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – Com a finalidade e ampliar o número de doadores de sangue no Estado do Rio de Janeiro, o qual é considerado insuficiente, o deputado estadual Wagner Montes (PRB-RJ) apresentou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um projeto de lei que inclui o doador de sangue regular nos grupos prioritários para receber gratuitamente a imunização contra o vírus influenza A (H1N1) na rede pública do Estado.

“O objetivo é ampliar o número de doadores de sangue, considerado insuficiente para garantir o abastecimento dos bancos. Esta proposição visa ser mais uma alternativa no estímulo a doadores”, justifica o parlamentar.

São considerados doadores regulares aqueles que possuem carteira de doador válida, que realizam pelo menos três doações, no caso dos homens, e duas por ano, se for mulher, atestadas por órgão oficial ou entidade credenciada.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend