Wagner Montes e Benedito Alves são os deputados mais presentes às sessões na Alerj

Dos 70 deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, apenas 10% nunca faltaram às sessões ordinárias e extraordinárias

Publicado em 22/8/2018 - 00:00

Dos 70 deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, apenas 10% nunca faltaram às sessões ordinárias e extraordinárias

Rio de Janeiro (RJ) – Às vésperas das Eleições 2018 e em tempos de crises, escândalos e Lava Jato, transparência e informação são as ferramentas que mais ajudam os eleitores brasileiros na hora de escolherem os candidatos que realmente devem representar a população fluminense.

De acordo com levantamento realizado recentemente por uma importante empresa de comunicação no Rio de Janeiro, e baseado no portal de Transparência da Alerj, sobre o ranking de parlamentares que deixaram de comparecer a sessões plenárias entre os anos de 2015 e 2018, dos 70 deputados da Assembleia Legislativa, apenas 10% nunca faltaram às sessões ordinárias e extraordinárias. Dentre eles estão dois deputados do Partido Republicano Brasileiro (PRB): Wagner Montes e Benedito Alves. Eles se somam a outros cinco parlamentares: Luiz Paulo , Samuel Malafaia, Tio Carlos, Wanderson Nogueira e Eliomar Coelho.

Apesar dos exemplos de parlamentares assíduos, todos os outros 65 deputados estaduais faltaram a sessões plenárias.

Para Wagner Montes, a ausência às sessões e comissões na Alerj, como Casa de Leis, a casa do povo do Rio de Janeiro, tem que ser mínima e realmente justificada.

“São quase 14 anos de mandato e nunca tive faltas na Alerj, nas sessões ordinárias. Tenho uma administração transparente na vida pública. Atendo em meu gabinete e ainda tenho o meu programa na Record. Minha luta maior é administrar o tempo. São 43 anos de vida pública, graças a Deus sem máculas”, afirmou o parlamentar, candidato a deputado federal.

O deputado Benedito Alves, candidato a deputado federal, afirma que participar das ações públicas na Assembleia Legislativa é um dever de todo aquele que foi eleito pelo povo e que tem o compromisso de representá-lo.

“Para mim é um dever cumprir o regimento interno da Casa. Sabemos dos nossos deveres, enquanto parlamentares, e isso impacta direta e positivamente na vida da população”, completou.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend