Vitor Paulo defende plano de cargos dos servidores do FNDE

Republicano pede cumprimento da medida em discurso na Câmara dos Deputados

Publicado em 16/7/2013 - 00:00

16_07_13_destaque01_df_vitor_paulo_defende_cumprimento_plano_cargos_servidores_fnde
Vitor Paulo lembrou que o FNDE conta atualmente com um orçamento de 50 Bilhões de reais para o desenvolvimento da educação básica do Brasil

Brasília (DF) – “Valorizar o servidor do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) é estimular a educação”, afirmou o deputado federal Vitor Paulo (PRB) em pronunciamento na quinta-feira (11). Durante o discurso o parlamentar fez um apelo à Ministra Miriam Belchior, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, para o devido cumprimento do Plano Especial de Cargos do FNDE e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

Vitor Paulo lembrou que o FNDE conta atualmente com um orçamento de 50 Bilhões de reais para o desenvolvimento da educação básica do Brasil. “Todas as ações, programas e projetos educacionais desenvolvidos pelo FNDE são regimentados, analisados e desenvolvidos pelos seus servidores. O FNDE é a segunda maior autarquia federal em orçamento e a primeira no desenvolvimento da educação brasileira, entretanto, nos últimos três anos, as reuniões ocorridas entre o MPOG e as entidades representativas dos servidores trouxeram grandes prejuízos profissionais e financeiros aos servidores do FNDE”, explicou.

Para o deputado, é preciso dar maior atenção ao FNDE e seus servidores, os quais têm propiciado aos estados e municípios o que há de melhor para estimular o ingresso e permanência dos alunos nas escolas públicas.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend