Vitor Paulo defende contratação de aprovados no último concurso do INSS

Quase dois mil candidatos ainda não foram nomeados

Publicado em 19/2/2014 - 00:00

Vitor Paulo defende contratação de aprovados no último concurso do INSS
O certame foi realizado em 2012, onde foram aprovados 6.885 candidatos para o cargo de Técnico do Seguro Social

 

Brasília (DF) – O deputado republicano Vitor Paulo (PRB) esteve em audiência nessa quinta-feira (13/02) com o senador Gim Argello. O principal assunto norteou sobre a nomeação dos aprovados no último concurso para Técnico da Previdência Social do INSS.

O certame foi realizado em 2012, onde foram aprovados 6.885 candidatos para o cargo de Técnico do Seguro Social. Desse quantitativo, foram preenchidas cerca de 4 mil vagas, restando 2,8 mil candidatos aprovados que ainda não foram nomeados.

Vitor Paulo lembra que o vencimento do concurso será em abril deste ano, e a aproximação das eleições federais inviabiliza nomeações três meses antes das eleições caso não haja concurso com resultado homologado.

Para o parlamentar do PRB, a nomeação dos aprovados é imprescindível para que se continue melhorando o atendimento das agencias e a prestação de serviços aos segurados. “Se faz necessário que todos os aprovados no concurso sejam nomeados, a fim de minimizar um dos grandes problemas da Instituição, que é o déficit de servidores, o que limita e compromete o atendimento do INSS”, argumentou.

Vitor Paulo informou que na próxima semana estará em audiência com a Ministra Mirian Belchior, do Planejamento Orçamento e Gestão, para tratar do assunto.

Texto e foto: Laize de Andrade / Ascom – deputado federal Vitor Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend