Vitor Paulo anuncia criação da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso

“É preciso criar medidas para ajudar pessoas acima de sessenta anos”, disse o republicano

Publicado em 25/2/2011 - 00:00

29_11_13_atuacao01_grupo_presidido_por_vitor_paulo_participa_missao_oficial
Frente tem por finalidade atuar pelo fortalecimento de ações em prol da população idosa brasileira

Brasília (DF) – Com a finalidade de atuar pelo fortalecimento de ações em prol da população idosa brasileira, o líder do PRB, deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ), anunciou nesta quinta-feira (24), em discurso no plenário Ulysses Guimarães, a iniciativa de criar a Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, que, segundo o deputado, deve ampliar as discussões dos reais avanços proporcionados pelo Estatuto do Idoso, bem como de colaborar com ações que contemplem as necessidades da pessoa idosa.

Vitor Paulo lembrou ainda as dificuldades enfrentadas com o envelhecimento da população, principalmente pelos países em desenvolvimento, que, para ele, é um dos maiores desafios da humanidade e chamou a atenção para a criação de mecanismos que proporcionem qualidade de vida.

“É preciso criar medidas para ajudar pessoas acima de sessenta anos (…). O cidadão idoso precisa ser reconhecido como um sujeito de direitos”, afirmou acrescentando – quanto ao papel da Câmara dos Deputados-, que é fundamental o envolvimento permanente da Casa, “como legítima representante do povo brasileiro, no que diz respeito aos direitos do idoso”.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend