Vinicius Carvalho vai à Viena conhecer modelo policial austríaco

Republicano cumpre missão oficial na Áustria para conhecer o sistema de treinamento policial austríaco

Publicado em 31/7/2017 - 00:00

Vinicius Carvalho cumpre missão oficial na Áustria para conhecer o sistema de treinamento policial 

Áustria – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) embarcou para Viena, na Áustria, em missão oficial pela Comissão Especial de Unificação das Polícias Civis e Militares da Câmara dos Deputados, da qual é relator. A intensa agenda de atividades, reuniões e visitas às instituições de segurança pública teve início na segunda-feira (24), em visita à Academia da Polícia da Áustria, onde puderam conhecer o sistema de treinamento policial austríaco.

No segundo dia de agenda oficial, a reunião ocorreu no Ministério do Interior, onde se deu o início o processo de unificação da polícia austríaca. “Foram 12 anos no processo de unificação das duas instituições de segurança pública. Os novos profissionais de segurança assimilaram a nova cultura de uma gestão unificada, deixando pra trás o conceito de divisão que diminuía o nível de segurança no país”, avaliou Carvalho após a visita.

Já na sede da Nações Unidas (ONU), a reunião ocorreu com representantes das políticas de implantação de segurança pública para América Latina. No encontro, destacou-se a necessidade de mudança na mentalidade policial brasileira. “Um bom serviço só poderá ser prestado à população quando forem fortalecidos quatro pilares: treinamento e recursos humanos; melhoria salarial;  reformulação da imagem do policial perante à população; chances de promoção, com critérios objetivos”, enumerou.

O deputado também esteve com o Embaixador do Brasil na Áustria, Ricardo Neiva Tavares, tratando de assuntos bilaterais, agradecendo o apoio dos diplomatas brasileiros nessa missão. “Experiência altamente agregadora”, afirmou Carvalho, acompanhado do consultor legislativo Eduardo Granzotto.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend