Vinicius Carvalho recebe deputados franceses na Liderança do PRB

Presidente do Grupo de Amizade Brasil-França, o republicano destacou a importância do Parlamento no processo de consolidação das relações entre os dois países

Publicado em 27/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 08:59

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), presidente do Grupo de Amizade Brasil-França, e o líder do PRB, Jhonatan de Jesus (RR), se reuniram na terça-feira (26), com os deputados franceses Patrice Anato e Daniele Obono. No encontro, Carvalho destacou a importância do Parlamento no processo de consolidação das relações entre os dois países.

“Os acordos são iniciados pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Governo Federal, em seguida chegam a esta Casa Legislativa para apreciação dos deputados e senadores nas comissões de mérito. É neste momento que o nosso trabalho inicia. A nossa função é discutir e aprovar esses acordos”, disse Vinicius Carvalho. Para ele, esse tipo de visita favorece o diálogo e isso é fundamental para análise das matérias que tramitam no Congresso.

O deputado francês Patrice Anato adiantou que a intenção é consolidar as relações entre os países “por meio de intercâmbios culturais e econômicos”. Já a deputada Daniele Obono vê no desenvolvimento sustentável uma oportunidade favorável de cooperação. “O Brasil tem um patrimônio ecológico natural de biodiversidade, razão pela qual sentimos essa necessidade de favorecer ao máximo os intercâmbios e trocas de boas práticas”, afirmou.

O líder Jhonatan de Jesus concordou com os parlamentares franceses e acrescentou que a aprovação da Reforma da Previdência consolidará um ambiente com mais oportunidades para o estreitamento de relações comerciais entre os países. “A votação da reforma será um marco que, segundo economistas, vai favorecer os investimentos internacionais no nosso país”, disse.

Também estiveram presentes no encontro a deputada Maria Rosas (PRB-SP) e os deputados Jorge Braz (PRB-RJ), Silvio Costa Filho (PRB-PE) e Milton Vieira (PRB-SP), além do embaixador Hélio Ramos, representando o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o Primeiro Secretário Rodrigo Mendes Araújo, chefe da Divisão de Europa I do MRE.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend