Vinicius Carvalho quer regulamentar gravação de imagens em locais públicos

De acordo com o deputado do PRB, “desde que seja em local público e não atinja garantias constitucionais, tais como a honra, a privacidade, não há porque se vedar”

Publicado em 29/9/2016 - 00:00

Vinicius Carvalho quer regulamentar gravação de imagens em locais públicos
Segundo o republicano, o principal objetivo da proposta é proibir que funcionários impeçam um cidadão de filmar uma situação de descaso, mal atendimento, prevaricação ou até violência

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) apresentou projeto de lei n°6.171 que regulamenta a gravação de imagens em locais públicos e torna crime a não permissão de sua gravação. O principal objetivo da proposta, segundo o autor, é proibir que funcionários impeçam um cidadão de filmar uma situação de descaso, mal atendimento, prevaricação ou até violência em locais públicos.

“É assim, por exemplo, quando a câmera de um cinegrafista é tomada a força, em um hospital onde não há médicos e o vigilante impede que se gravem imagens. Um total desrespeito ao direito à informação”, exemplificou o republicano.

De acordo com o deputado do PRB, “desde que seja em local público e não atinja garantias constitucionais, tais como a honra, a privacidade, não há porque se vedar, por muitas vezes de forma truculenta, o livre exercício da produção de informação”, disse ele, e completou: “Uma sociedade democrática não pode sobreviver sem o livre fluxo da informação produzida por qualquer pessoa”.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend