Vinicius Carvalho projeta campanha de prevenção do câncer de pulmão

Republicano esteve no ‘Instituto do Câncer Dr. Arnaldo’ para acertar os detalhes da campanha que será realizada em breve na capital paulista.

Publicado em 2/4/2015 - 00:00

Vinicius Carvalho projeta campanha de prevenção do câncer de pulmão
Vinicius Carvalho esteve no ‘Instituto do Câncer Dr. Arnaldo’ para acertar os detalhes da campanha que será realizada em breve na capital paulista.


São Paulo (SP) –
O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) esteve reunido mais uma vez na sede administrativa do ‘Instituto do Câncer Dr. Arnaldo’ para avançar nas discussões sobre a campanha de prevenção do câncer do pulmão, que pretende organizar na capital paulista com o apoio dos especialistas.

Na reunião, Carvalho apresentou o cirurgião torácico Alexandre Oliveira aos diretores administrativo e técnico do Instituto, Pascoal Marracini e Luiz Henrique Alves, para juntos traçarem uma estratégia de viabilização do projeto, que visa oferecer orientação e atendimento gratuito voltado para a prevenção do câncer de pulmão. “Este tipo de câncer é o segundo que mais mata no Brasil. Precisamos fazer um trabalho ostensivo na prevenção, pois uma vez que a doença é diagnosticado em estágio avançado, o risco de morte é muito alto”, alertou o cirurgião.

Sobre a futura parceria, o parlamentar citou o sucesso de um projeto semelhante que realizou no primeiro mandato para prevenção de câncer de colo de útero nas favelas do Rio de Janeiro e se mostrou confiante em repetir a iniciativa, desta vez na capital de São Paulo. “Criou entre nós esta sinergia, pois eles tem a experiência e eu a vontade de ajudar. Este é nosso terceiro encontro em menos de um mês. Temos pressa em fazer este projeto funcionar” afirmou Carvalho.

Fonte e foto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend