Vinicius Carvalho preside Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Reino Unido

Grupo integrado por deputados e senadores vai estreitar o relacionamento bilateral entre o Congresso Brasileiro e o Governo Britânico

Publicado em 7/4/2017 - 00:00

vinicius-carvalho-prb-preside-grupo-parlamentar-de-amizade-brasil-reino-unido-foto-douglas-gomes-06-04-17-01
Grupo integrado por deputados e senadores vai estreitar o relacionamento bilateral entre o Congresso Brasileiro e o Governo Britânico

Brasília (DF) – O presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Reino Unido, deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), oficializou, na quarta-feira (5), a instalação do grupo integrado por deputados e senadores, que vai estreitar o relacionamento bilateral entre o Congresso Brasileiro e o Governo Britânico. O evento contou com a presença do Encarregado de Negócios da Embaixada britânica no Brasil, Senhor Wasim Mir.

vinicius-carvalho-prb-preside-grupo-parlamentar-de-amizade-brasil-reino-unido-foto-douglas-gomes-06-04-17-02Durante o encontro, Vinicius Carvalho enfatizou a importância de fortalecer a amizade entre ambos os países. “O Reino Unido é um dos principais países com os quais o Brasil quer estreitar os laços comerciais. Agora teremos mais oportunidades de tratar sobre os acordos de cooperação e as possibilidades que se apresentarão conforme o trabalho deste Grupo de Amizade avançar’, afirmou.

Segundo Wasin Mir, “a primeira-ministra Teresa May elegeu o Brasil como prioridade política e comercial para o Reino Unido e até o final deste ano pretendemos apresentar propostas de acordos que Londres deseja firmar com Brasília”. Ele assegurou ainda que o seu país apoia o acordo de Livre Comércio a ser firmado entre o Mercosul e a União Europeia.

Para a presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, deputada Bruna Furlan, “há um entendimento no Brasil de que o acordo com a União Europeia é vital para consolidar o resgate da nossa economia e do desenvolvimento, não apenas do nosso país como de toda a região e é nesta direção que vamos trabalhar”, afirmou.

Participaram da instalação do grupo os senadores Antonio Anastasia, e Eduardo Lopes (PRB-RJ, e os deputados Marcio Marinho (PRB-BA), Eduardo Bolsonaro, Marcelo Mattos, Roberto Alves (PRB-SP), e Edson Moreira.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho, com informações de Agência Câmara de Notícias
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend