Vinicius Carvalho participa de visita oficial ao Programa Antártico Brasileiro

Vinicius Carvalho participa de visita oficial ao Programa Antártico Brasileiro

A visita institucional marcou o início do funcionamento da nova estrutura de serviços de telecomunicações na Estação Antártica Comandante Ferraz, na Antártida.

Antártida – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), a convite da Marinha do Brasil, participou da visita oficial ao Programa Antártico Brasileiro (Proantar). A visita institucional marcou o início do funcionamento da nova estrutura de serviços de telecomunicações na Estação Antártica Comandante Ferraz, na Antártida. Em participação inédita, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, manteve contato com o grupo por videoconferência ressaltando a importância da missão e da participação do grupo.

Como membro da Frente Parlamentar de Apoio ao Programa Antártico (Proantar) que será reinstalada na Câmara, o republicano destacou que desde a primeira legislatura, atua junto à Marinha do Brasil e as outras forças envolvidas neste grande projeto. “Não medimos esforços para acompanhar e colaborar para o desenvolvimento do Proantar, inclusive com a destinação de recursos orçamentários. Por isso, é uma honra participar e ver de perto a evolução das pesquisas desenvolvidas”, disse Vinicius Carvalho.

A missão contou com a presença do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Proantar

O Programa Antártico Brasileiro (Proantar) é um programa do governo brasileiro gerido pela Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM), que tem presença no continente da Antártida. Na estação Antártica Comandante Ferraz é coordenada as pesquisas e o apoio operacional na região.

Tratado de Madri

O Protocolo ao Tratado da Antártica sobre Proteção ao Meio Ambiente (Protocolo de Madri) estabeleceu diversos procedimentos a serem seguidos na execução de pesquisas científicas e no apoio logístico às estações antárticas, visando à proteção da flora e fauna da região. A antártica é detentora de mais de 70% da água doce do planeta, por isso impõe rigorosas regras e limitações para pesquisas no local.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho, com informações da Marinha do Brasil

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.