Vinicius Carvalho lançará Frente em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem em SP

Evento acontece no dia 24 de maio, a partir das 10h, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)

Publicado em 23/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 09:16

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) lançará em São Paulo, nesta sexta-feira (24), a partir das 10h, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem. O evento será no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Como coordenador da frente na região Sudeste, o parlamentar salienta a importância de debater o tema e buscar soluções, uma vez que apenas 3% de todo o lixo produzido no Brasil é reciclado. “O desperdício do lixo além de destruir nosso meio ambiente, impossibilita a movimentação da economia e a geração de emprego”, conta o republicano.

O objetivo da frente parlamentar é agilizar a tramitação, no poder legislativo nacional, de propostas em benefício do setor, desenvolver em parceria com os Estados a conscientização sobre a cadeia produtiva da reciclagem e fomentar através da iniciativa privada o desenvolvimento econômico. Na Câmara dos Deputados são mais de 100 projetos de lei com a temática da reciclagem.

Além da presença confirmada do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também estarão no evento o coordenador nacional da Frente, deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS); o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Cauê Macris (PSDB-SP); e o vice-presidente, deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP), além de empresários e várias cooperativas e associações ligadas ao setor.

Texto: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho

Reportar Erro
Send this to a friend