Vinicius Carvalho lança Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem em SP

Vinicius Carvalho lança Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem em SP

Com a presença de mais de 200 pessoas, entre elas associações e cooperativas de reciclagem, empresários e sociedade civil, o evento foi marcado pela conscientização e debate da importância da cadeia produtiva da reciclagem

São Paulo (SP) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), como coordenador da região sudeste, promoveu o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, na sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Com a presença de mais de 200 pessoas, entre elas associações e cooperativas de reciclagem, empresários e sociedade civil, o evento foi marcado pela conscientização e debate da importância da cadeia produtiva da reciclagem.

Para o parlamentar, é preciso conscientizar a população desde já para a necessidade de somar forças e mudar a realidade da reciclagem no país. “Vemos que existe um anseio para caminhar neste setor, mas isso não será possível sem a colaboração de todos. Por isso, estamos aqui para levar a voz de todos os catadores para Brasília”, declarou.

Durante o evento, os participantes puderam acompanhar diversas palestras sobre a temática e trocar experiências sobre a reciclagem. Entre eles, a engenheira ambiental e representante da Associação de Plástico do Rio de Janeiro, Daniella Gomes, a representante da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Lia Demange, e o diretor da Associação Brasileira dos Recicladores de Metais, Luiz Lopes. Além das palestras, foi aberto um espaço para a demonstração de produtos e tecnologias criadas a partir da reciclagem.

Vinicius Carvalho lança Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem em SP

“O que vimos aqui hoje é a prova que a reciclagem transforma não só o meio ambiente, mas principalmente vidas de muitas famílias. A cadeia produtiva da reciclagem traz desenvolvimento regional, econômico, ambiental e social”, afirmou Vinicius Carvalho.

Para o representante dos catadores, Anderson Nassif, é necessário estreitar a relação entre catadores e iniciativas que ajudam a reciclagem. “Esse espaço que temos aqui hoje é extremamente importante para todos nós catadores e agradecemos ao deputado Vinicius Carvalho. Precisamos construir de maneira conjunta ações que movimentem ainda mais essa cadeia”, afirmou.

Dados da Reciclagem

Segundo o Ipea, das 80 milhões de toneladas de resíduo sólido que o país produz, apenas 3% é efetivamente reciclado, movimentando mais de 12 bilhões de reais.

Para o deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) presidente nacional da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, todo trabalho começa em casa. “Se essa separação não for feita, é impossível que os centros de triagem trabalhem, o que culmina no desperdício e impede que famílias obtenham renda com esse trabalho”, afirmou.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.