Vinicius Carvalho é eleito 2° vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor

Republicano afirmou que desde o início de sua carreira política não abre mão de defender esse ideal.

Publicado em 12/3/2015 - 00:00

Vinicius Carvalho é eleito 2° vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor
Advogado e especialista em Direito do Consumidor, Carvalho afirmou que desde o início de sua carreira política não abre mão de defender esse ideal.

 

Brasília (DF) – Os integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados elegeram, nesta quarta-feira (11.03), o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) como o 2° vice-presidente. As principais atribuições do colegiado é deliberar proposições que norteiam sobre a economia popular, repressão ao abuso do poder econômico, relações de consumo, medidas de defesa do consumidor e distribuição de bens e serviços.

vinicius-vinicius-prb-eleito-2-vice-presidente-da-comissao-de-defesa-do-consumidor-foto-roberto-ribeiro-11-03-15-02Advogado e especialista em Direito do Consumidor, Carvalho afirmou que desde o início de sua carreira política não abre mão de defender esse ideal. “Defender o consumidor não é sinônimo de intransigência, mas sim uma forma justa de adequar os interesses das empresas ao do consumidor”, disse.

Um dos compromissos da comissão, elencados pelo republicano, é estar atenta no que ocorre no cenário econômico. “Nossa prioridade é que o consumidor seja tratado com respeito. Não queremos prejudicar nenhuma empresa, mas também não podemos admitir que os consumidores sejam prejudicados”, concluiu.

Composição 

Durante a instalação do colegiado, realizada no último dia 04 de março, o deputado federal Eli Correa Filho (DEM-SP) foi eleito presidente. Já nesta quarta-feira (11.03), os deputados Chico Lopes (PCdoB), Vinicius Carvalho (PRB-SP) e Eros Biondini (PTB-MG) foram conduzidos a 1º, 2º e 3º vice-presidência, respectivamente. O PRB também conta com uma força expressiva no colegiado com os deputados Celso Russomanno (SP) como membro titular, César Halum (TO) e Márcio Marinho (BA), como suplentes.

 

Texto: Amanda Carvalho / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend