Vinicius Carvalho é contra prorrogação da CPI do CARF por mais 60 dias

“Quem está envolvido, não foi chamado. E quem está sendo chamado não está sob investigação”, criticou

Publicado em 14/7/2016 - 00:00

Vinicius Carvalho é contra prorrogação da CPI do CARF por mais 60 dias
Carvalho questionou os critérios utilizados para prorrogação da CPI

 

Brasília (DF) – Durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar denúncias de fraudes contra a Receita Federal (CARF), realizada na última terça-feira (12), na Câmara dos Deputados, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) foi contra a prorrogação dos trabalhos do colegiado.

O deputado republicano tomou por base estudo apresentado pela Consultoria da Casa, no qual consta que muitos dos convocados para depor no colegiado não são indiciados, denunciados ou suspeitos, ao passo que aqueles que possuem indícios de envolvimento, não foram sequer citados. “Quem está envolvido, não foi chamado. E quem está sendo chamado não está sob investigação”, criticou.

Carvalho questionou os critérios utilizados para prorrogação da CPI. “Qual a base jurídica, legal e investigativa? Eu não faço parte de time de blindadores e muito menos de achacadores. É um direito nosso, como cidadãos, e um dever, como parlamentares, de cobrar satisfação dos envolvidos, ainda que em silêncio, mas, se são investigados, se são denunciados, se são suspeitos, tem que estar aqui prestando depoimento”, argumentou Vinicius.

A comissão aprovou o requerimento por 16 votos a 10.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend