Vinicius Carvalho anuncia recurso para Hospital Pérola Byington

Recurso será destinado para o setor de tratamento de endometriose, doença ginecológica que afeta cerca de seis milhões de brasileiras

Publicado em 24/11/2015 - 00:00

Vinicius Carvalho anuncia recurso para Hospital Pérola Byington
Recurso será destinado para o setor de tratamento de endometriose, doença ginecológica que afeta cerca de seis milhões de brasileiras.

 

São Paulo (SP) – Durante visita às instalações do hospital Pérola Byington, nesta segunda-feira (23), o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) anunciou o envio de verba federal para o setor de tratamento de endometriose, doença ginecológica que afeta cerca de seis milhões de brasileiras. Acompanhado do diretor-técnico, dr. Luis Henrique Gebrim, e do vice-diretor, André Malavasi, o parlamentar visitou as alas hospitalares e, impressionado com a qualidade do atendimento, informou que vai buscar recursos para investir ainda este ano na instituição.

Referência em tratamento do câncer ginecológico e mamário, o hospital ainda possui um dos maiores centros de reprodução humana e uma ala exclusiva para atendimento de vítimas de violência sexual. “Aqui as mulheres são tratadas dignamente, muitas vezes superando o atendimento de hospitais privados. E não podemos esquecer que o desemprego crescente vem aumentando a procura pela rede pública de atendimento. Nesse sentido, queremos ajudar a receber essa nova demanda”, afirmou Carvalho.

Carvalho também se colocou à disposição para intermediar uma possível reunião com o ministro da saúde, Marcelo Castro, cujo bom relacionamento teve início na Câmara dos Deputados. “Quando o ministro era deputado há alguns meses, sempre tivemos um bom relacionamento e, como vice-presidente da Frente Parlamentar de Hepatites Virais, o escopo de abranger a saúde como prioridade aumentou”, destacou.

Texto e foto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend