Vicenildo Medeiros visita comunidades de pescadores e incentiva vacinação contra gripe

Republicano visitou as comunidades pesqueiras de Esso, Gradin, Pedrinhas, Boassú, Portão do Rosa e Favela do Gato.

Publicado em 11/6/2015 - 00:00

Vicenildo Medeiros visita comunidades de pescadores e incentiva vacinação contra gripe
Republicano visitou as comunidades pesqueiras de Esso, Gradin, Pedrinhas, Boassú, Portão do Rosa e Favela do Gato. O objetivo foi conscientizar os trabalhadores da pesca a participar da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

 

São Gonçalo (RJ) – O secretário da Pesca de São Gonçalo, município do Estado do Rio de Janeiro, Vicenildo Medeiros (PRB), realizou visitas nos dias 3, 4 e 5 de junho às comunidades pesqueiras de Esso, Gradin, Pedrinhas, Boassú, Portão do Rosa e Favela do Gato. O objetivo foi conscientizar os trabalhadores da pesca a participar da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

O republicano destaca que a conscientização em relação à imunização é fundamental, uma vez que os pescadores são bastante vulneráveis ao vírus. vicenildo-medeiros-prb-vacinacao-gripe-pescadores-foto-ascom-10-06-15-02O secretário explicou aos moradores das comunidades que a vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde em 2015 protege contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

“Os pescadores são muito vulneráveis, principalmente pela grande exposição à variação da temperatura: sol e chuva, além de enfrentarem o frio da madrugada durante a prática do seu ofício”, afirma Vicenildo Medeiros. Na oportunidade, aproximadamente 250 pescadores e familiares foram vacinados pelos agentes da Secretaria Municipal de Saúde.

Todos foram informados de que a vacinação pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações. Outro dado importante repassado nas comunidades foi que estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Texto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: Ascom – PRB Rio de Janeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend