Vavá Martins defende incentivo à indústria esportiva no Brasil

Republicano foi eleito vice-presidente da Subcomissão Especial da Indústria do Esporte

Publicado em 17/5/2019 - 00:00

Vavá Martins defende incentivo à indústria esportiva no Brasil
Republicano foi eleito vice-presidente da Subcomissão Especial da Indústria do Esporte

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados instalou, na quarta-feira (15), a Subcomissão Especial da Indústria do Esporte (Cespo). Na ocasião, foram eleitos os presidente e vice do colegiado, os deputados federais Julio Cesar (PRB-DF) e Vavá Martins (PRB-PA), respectivamente. O objetivo é incentivar a indústria esportiva no Brasil para que não haja a necessidade de importá-los de outros países, como é feito atualmente. 

“O investimento no esporte e na indústria esportiva pode sim trazer o crescimento e virar fonte renda para muitos, fazendo com que o Brasil passe a ter indústrias próprias e que gerem lucro, tirando milhares de pessoas da vulnerabilidade”, reforçou Vavá Martins.

Segundo a Pesquisa de Orçamento Familiar (PFO) do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), a quase uma década, a prática esportiva representa aproximadamente 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, o que representa cerca de R$ 72 bilhões. “Para ficar mais claro, isso significa a projeção de gastos esportivos no Brasil”, disse Martins.

Texto: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend