“Vamos otimizar a vida no campo”, disse Halum na entrega de 94 tratores a agricultores

Tratores com carretas atenderão 88 municípios tocantinenses, além de beneficiar 144 mil famílias de agricultores familiares

Publicado em 18/4/2018 - 00:00

“Vamos otimizar a vida no campo”, disse Halum na entrega de 94 tratores a agricultores
Tratores com carretas atenderão 88 municípios tocantinenses, além de beneficiar 144 mil famílias de agricultores familiares

Palmas (TO) – O deputado federal César Halum (PRB-TO) participou, na segunda-feira (16), da entrega de 94 tratores com carretas que atenderão 88 municípios tocantinenses. Os recursos são frutos de uma emenda da bancada federal no valor de R$ 14.625 milhões, oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O benefício atenderá 144 mil famílias de agricultores familiares.

Para o republicano, os equipamentos agrícolas vão otimizar a vida no campo. “Essa ação modificará o cenário de produção nos assentamentos e pequenas propriedades Tocantins a fora. Agora não haverá mais atraso no plantio por falta de máquinas e os agricultores familiares que antes cultivavam para subsistência já pensam em aumentar suas vendas”, disse o deputado lembrando que dez municípios foram indicados por ele para receber os tratores, são eles: Almas, Buriti do Tocantins, Itaporã, Miranorte, Nova Rosalândia, Paranã, Porto Alegre do Tocantins, Palmeirante, Silvanópolis e Dianópolis.

Halum aposta, ainda, na implantação de um projeto de recuperação do solo com a distribuição de calcário aos produtores rurais. “Quanto mais incentivarmos esse segmento mais retorno teremos, pois são eles que trazem o alimento às nossas mesas e carregam nossa economia”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – deputado federal César Halum 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend