Republicano defende inclusão da Transnordestina na pauta do ParlaNordeste

Transnordestina na pauta do ParlaNordeste

Ao participar de encontro de presidentes de Assembleias Legislativas do Nordeste, Gessivaldo Isaías solicitou a inclusão da Transnordestina nas discussões do próximo evento

Publicado em 12/6/2019 - 00:00 Atualizado em 6/7/2020 - 22:24

Salvador (BA) – Na sexta-feira (7), o deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI), acompanhando do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, participou, em Salvador, do 4º Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste – ParlaNordeste. Os parlamentares trataram sobre diversos temas, dentre eles a reforma da Previdência. O objetivo do ParlaNordeste é discutir problemas comuns da região e formar grupo de pressão junto ao Congresso Nacional e governo federal.

Deste encontro, saiu a Carta de Salvador, documento que será levado aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, à bancada federal nordestina, bem como aos órgãos competentes da administração pública. O evento ocorreu no Plenário Orlando deputado Espínola, da Assembleia Legislativa da Bahia.

Neste 4º ParlaNordeste os temas tratados foram: reforma da Previdência, Pacto Federativo, TV’s e rádios legislativas e preços abusivos de passagens aéreas. O ParlaNordeste foi presidido pelo presidente da Assembleia do Maranhão, Othelino Neto. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou que as assembleias precisam destacar alguns temas relevantes. “São assuntos importantes que precisamos colocar em nossas pautas. A cada reunião, novos temas importantes surgirão e com certeza teremos uma posição consensual. Nosso objetivo é proteger o povo do Nordeste”, explicou o parlamentar.

Diante dos trabalhos, Gessivaldo Isaías se inscreveu para um aparte solicitando a inclusão de debater a situação da ferrovia Transnordestina no próximo ParlaNordeste. “Quero sugerir que dentro dessa pauta pudéssemos colocar a Transnordestina. Vocês conhecem o sofrimento que temos com a paralisação dessas obras e que os nossos estados que vão ser favorecidos com a Transnordestina vão nos ajudar muito e viabilizar até o crescimento, tanto na parte financeira como no desenvolvimento do nosso estado, não só do Piauí, mas de outros estados que serão contemplados”, pontuou Gessivaldo Isaías.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Gessivaldo Isaías
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend