Tia Ju viabiliza parceria entre Universidade de Oklahoma e Alerj

Deputada destaca que a parceria vai resultar na troca de experiências, tanto no ensino como nas questões legislativas

Publicado em 18/8/2017 - 00:00

Deputada Tia Ju destaca que a parceria vai resultar na troca de experiências, tanto no ensino como nas questões legislativas

Rio de Janeiro (RJ) – Um convênio entre a The University of Oklahoma e a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Elerj) está prestes a ser celebrando, graças a parceria que vem sendo feita pela deputada estadual Tia Ju (PRB), e a diretora do Programa do Colégio Internacional de Estudos da OU no Rio de Janeiro, Caren Addis.

Na quarta-feira (16), Caren esteve visitando a Alerj junto com a republicana Tia Ju e conheceu a estrutura de funcionamento do Legislativo fluminense.

Em maio deste ano, a deputada esteve no Parlamento do Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, a convite do deputado John Michael Montgomery, para conhecer o processo legislativo local, além do trabalho de instituições que lidam com as questões relativas a adoção, violência contra crianças e adolescentes e violência contra a mulher.

Segudo Caren Addis, o programa que a universidade mantém no Rio de Janeiro atende alunos que vêm de Oklahoma em busca de aperfeiçoamento do ensino e internacionalização e atá agora já recebeu cerca de 20 alunos que tiveram aulas de antropologia e políticas públicas, sempre com o viés da realidade local. “Já tive conversas iniciais com o presidente em exercício da Alerj, deputado André Ceciliano, que se mostrou totalmente favorável a esta inciativa. Vamos conversar com alguns pares e com secretarias do estado, como a de Ciência e Tecnologia, além da direção da Elerj para ver de que forma poderemos viabilizar esta importante parceria que visa também a troca de experiência com esta renomada instituição de ensino, que é a Universidade de Oklahoma”, disse Tia Ju.

Caren Addis, ressaltou que o programa tem total interesse em entender a America Latina, tanto assim que tem outras iniciativas em Puebla, no México.

“Acredito que será muito proveitosa esta nossa parceria, entre o parlamento fluminense e a OU no Rio de Janeiro. A troca de experiências, tanto no ensino como nas questões legislativas, pode ampliar as nossas visões de mundo. Temos muito o que aprender, mas temos muito também a ensinar”, complementou Tia Ju.

Texto e foto: Ascom – deputada estadual Tia Ju

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend