Tia Ju toma posse como deputada estadual e assume 3° vice-presidência da Alerj

Tia Ju toma posse como deputada estadual e assume 3° vice-presidência da Alerj

Na vice-presidência, Tia Ju terá papel fundamental na tomada de decisão dos projetos e atos da Casa

Rio de Janeiro (RJ) – A sexta-feira (1º/2), foi de posse dos republicanos pelo Brasil. A deputada estadual reeleita, Tia Ju (PRB-RJ), foi empossada para o seu segundo mandato, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na mesma cerimônia, a republicana foi eleita para o cargo de 3º vice-presidente da Mesa Diretora da Casa, pelo biênio 2019/2020.

No início da solenidade, foi respeitado um minuto de silêncio em memória ao deputado federal eleito, Wagner Montes (PRB-RJ), que foi presidente da Alerj e exerceu três mandatos na Casa. O parlamentar faleceu no dia 25 de janeiro.

Em seu juramento, Tia Ju disse: “Prometo desempenhar fielmente o mandato que me foi confiado, dentro das normas constitucionais e legais da República e do Estado, servindo com honra, lealdade e dedicação ao povo do Estado do Rio de Janeiro”. Em seguida, ela assinou o seu termo de posse.

Na vice-presidência, Tia Ju terá papel fundamental na tomada de decisão dos projetos e atos da Casa. Vale lembrar que a republicana é a única mulher a fazer parte da nova Mesa Diretora. “Isso é um marco para a nossa luta pela igualdade e pela defesa do espaço das mulheres nas decisões da Alerj. A minha intenção, ao aceitar participar desta chapa, foi fazer cumprir o projeto de lei do qual sou coautora que garante que a Mesa Diretora tenha, no mínimo, 20% de mulheres na sua composição”, ressaltou Tia Ju.

Em suas redes sociais, a deputada do PRB reafirmou o seu compromisso com a população. “Podem contar comigo. Além de ser a voz de cada um de vocês na Alerj, agora sou também a sua voz na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Muito obrigada pela confiança”, disse.

Além de Tia Ju, outros republicanos também tomaram posse: os deputados Danniel Librelon e Carlos Macedo (ambos do PRB-RJ). O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes (PRB), marcou presença ao lado do governador Wilson Witzel.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.