Tia Ju recebe Comenda Liberdade na comemoração dos 40 anos de Independência de Angola

Homenagem do Consulado de Angola é prestada a brasileiros que tenham feito trabalho de divulgação do povo angolano no Brasil.

Publicado em 11/11/2015 - 00:00

Tia Ju recebe Comenda Liberdade na comemoração dos 40 anos de Independência de Angola
Tia Ju recebeu a Comenda Liberdade, uma homenagem do consulado de Angola prestada a brasileiros que tenham feito trabalho de divulgação do povo angolano no Brasil.

 

Rio de Janeiro (RJ) – Durante a Sessão Solene dos 40 anos de Independência de Angola, realizada nesta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativas do Rio Janeiro, a deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ) representou a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e entregou a Moção de Congratulações e Aplausos ao Cônsul Geral da República de Angola no Estado do Rio, Rosário Gustavo Ferreira de Ceita, pelos 40 anos de Independência do país, comemorados no dia 11 de novembro.

“É uma honra presidir essa solenidade de comemoração a um país que tem tudo a ver com o Brasil, pois temos muitas coisas que nos assemelham e nos tornam irmãos. Eu me sinto um pouco angolana e tenho certeza que os angolanos se sentem um pouco brasileiros”, destacou a parlamentar.

tia-ju-prb-recebe-comenda-liberdade-40-anos-de-independencia-de-angola-foto-edir-lima-11-11-15-02A deputada Tia Ju recebeu a Comenda Liberdade, uma homenagem do consulado de Angola prestada a brasileiros que tenham feito trabalho de divulgação do povo angolano no Brasil.

O Brasil foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola. Atualmente, cerca de 25 mil brasileiros trabalham no país africano. De acordo com o Ministério da Justiça, em 2014, viviam no Brasil cerca de 12 mil angolanos, sendo 3,7 mil residentes.

A sessão solene contou ainda com as apresentações da Banda da Polícia Militar, que tocou os hinos do Brasil e de Angola; do grupo de gaita de fole, Brazilian Piper; além do cantor angolano-congolês Sergio Zola.

 

Texto e fotos: Edir Lima / Ascom – deputada estadual Tia Ju

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend