Tia Ju participa de debate contra o racismo a mulheres negras no Rio de Janeiro

Tia Ju citou a Lei de sua autoria, que institui o Dia da Consciência da Mulher Negra a ser comemorado anualmente

Tia Ju citou a Lei de sua autoria, que institui o Dia da Consciência da Mulher Negra
comemorado anualmente

Rio de Janeiro (RJ) – Sempre atenta às questões públicas, a deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ) participou e compôs a mesa de debate sobre “Mulheres Negras na Luta Contra o Racismo Pelas Nossas Vidas”. Durante a audiência pública, realizada no auditório Nelson Carneiro, na Alerj, fez uma menção à data no dia 25 de Julho e foi discutida a igualdade de direitos e o combate ao racismo.

Com a presença de outros parlamentares, representantes da causa, como a professora e secretária de Combate ao Racismo da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Glorya Ramos, e autoridades da segurança pública do Estado, como a delegada titular da DEAM (Delegacia de Atendimento a Mulheres) de Duque de Caxias, Dra. Gisele do Espírito Santo, foram abordados casos que acontecem nos dias atuais, como a cultura do racismo institucional, que apregoa, desde cedo, o preconceito contra pessoas negras.

Também foi destacada a luta incessante pela igualdade de direitos da mulher negra, através de passeatas e um trabalho contínuo de conscientização de toda a população. Tia Ju, que afirmou já ter sido vítima de racismo, disse que não é mais possível calar a voz da mulher negra. A parlamentar também falou sobre a necessidade da criação de mais políticas públicas e legislações a fim de que não haja um retrocesso na luta pelos direitos da mulher negra.

Em seguida, a deputada estadual do PRB citou a Lei nº 7270/2016, de autoria dela, que institui o “Dia da Consciência da Mulher Negra”, a ser comemorado anualmente no dia 6 de fevereiro, e a Resolução nº 137/2015, que cria o “Prêmio Dandara”. A parlamentar finalizou o discurso conclamando todos a lutarem por seus direitos: “As correntes já caíram e não voltarão mais. Devemos continuar lutando pelos nossos direitos e espaço em nossa sociedade”, disse.

Texto: Fábio Gabriel – Ascom/Deputada Estadual Tia Ju
Fotos: Mariana Ramos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!