Tia Ju participa de comemoração dos 161 anos do Corpo de Bombeiros, no Rio

Republicana destaca o atendimento de excelência prestado pela corporação às pessoas

Publicado em 5/7/2017 - 00:00

Tia Ju destaca o atendimento de excelência prestado pela corporação às pessoas


Rio de Janeiro (RJ) –
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro comemorou 161 anos no último domingo (2), no Quartel Central, no centro da cidade. Entre os participantes, autoridades militares, o vice-prefeito Francisco Dornelles, os deputados federais Jair e Flávio Bolsonaro; o vereador Waguinho do Emiliano (PRB) e a deputada estadual Tia Ju (PRB), que representou o senador Eduardo Lopes (PRB), ausente por ter outra agenda no mesmo horário. “O Corpo de Bombeiros nos enche de orgulho e isso só é possível porque esta instituição está muito próxima das pessoas, prestando atendimentos de excelência, parabéns!”, comentou o senador.Durante a cerimônia, ocorreu a entrega dos espadins aos cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais, ocasião em que foi feita a apresentação dos novos militares que vão se formar em 2019.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, secretário de Estado de Defesa Civil, comentou que a corporação é repleta de histórias e que é uma honra estar à frente da instituição. “Apesar de estar ligada indiscutivelmente ao combate de incêndios, a profissão de bombeiro requer capacitação para muitas atribuições. Para todas as atuações, a preparação e o treinamento requerem não só estudo, conhecimento científico, mas dedicação e comprometimento. Este é o mote que nos move, que faz o CBMERJ uma instituição de destaque no cenário nacional”, disse.

Durante a programação houve um concerto da Banda Sinfônica da corporação e uma série de demonstrações: rapel, simulação de combate a incêndio, atendimentos pré-hospitalares com motos e ambulâncias.

A deputada estadual Tia Ju, considerada madrinha dos bombeiros, disse se sentir honrada de participar da cerimônia. “Participei com muita alegria e satisfação deste evento. Cerimônia linda, emocionante e com tudo aquilo que a corporação e seus valentes soldados do fogo merecem. Orgulho dos nossos heróis”, comentou.

Texto e foto: Ascom – deputada estadual Tia Ju

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend