Tia Ju participa da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro

Deputada reforça a necessidade do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)

Publicado em 27/10/2017 - 00:00

Tia Ju participa da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro
Deputada reforça a necessidade do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)

Rio de Janeiro (RJ) – A deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ) participou, na quarta-feira (25), da abertura da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro. “Pude ver de perto a vibração de quem realmente está envolvido no dia a dia com esta realidade. São profissionais, usuários e gestores que lutam para que nenhum direito seja retirado desta política”, afirmou.

A republicana destaca que cerca de 60 milhões de pessoas acessam as políticas públicas de assistência social no Brasil e reforça a necessidade do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “São pessoas que são atendidas nos Cras e nos Creas que são as principais unidades da política de assistência social. Em suma, fazem parte da rede de proteção social”, disse.

Tia Ju lembra, ainda, que o estado do Rio de Janeiro sofre com o desmonte das políticas públicas da assistência social. “Em 2016, o governo do Rio de Janeiro só executou 0,58%, ou seja, menos de 1% do orçamento destinado à área”, lamentou a republicana ao reafirmar o compromisso de se empenhar e lutar pelo fortalecimento do setor no estado.

Texto e foto: Márcio Ferreira / Ascom – deputada estadual Tia Ju

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend