Tia Ju é impedida de fiscalizar abrigo de menores no RJ e critica ação

tia-ju-prb-fiscalizacao-abrigo-de-menores-no-rj-foto-edir-lima-08-07-15

Segundo denúncias anônimas, instituição encontra-se em situação precária, com superlotação e profissionais sem treinamento.

 

Rio de Janeiro (RJ) – A Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro recebeu uma denúncia anônima, de que a Unidade Municipal de Acolhimento de Menores Raul Seixas, localizada na Zona Norte, encontra-se com sérios problemas estruturais, número reduzido de vagas, superlotação e profissionais sem treinamento.

Diante disso, o colegiado, representado pela deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ) e com fundamento nas prerrogativas previstas no Regimento Interno da Alerj; Estatuto da Criança e do Adolescente; e Constituição Federal, realizou uma visita à unidade de acolhimento, para fiscalizar a procedência das denúncias, bem como as condições das crianças e dos adolescentes, além da estrutura do abrigo.

Tia Ju e sua equipe foram impedidos de ter acesso ao interior da unidade pela direção da instituição, sob o argumento de desconhecer a existência da Comissão e suas prerrogativas de fiscalização, que o colegiado não constava na lista de órgãos do abrigo autorizados a fiscalizar, bem como exigiu a necessidade de autorização prévia da Subsecretaria de Proteção Social Especial. Uma outra funcionária do abrigo informou que a visita deveria ser previamente comunicada, via ofício, o que para a deputada do PRB perderia o cunho fiscalizatório.

“Infelizmente, fui proibida de cumprir o meu dever. Estou aqui para fiscalizar e dar uma satisfação à população sobre a situação do Abrigo Municipal. Segundo denúncias anônimas, os Abrigos Municipais de menores estão em situação precária, com superlotação e profissionais sem treinamento”, criticou a deputada Tia Ju.

Texto e foto: Edir Lima / Ascom – deputada estadual Tia Ju

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!