Tia Eron visita Casa ONU-Brasil para retomar pauta racial na Câmara dos Deputados

tia-eron-prb-reuniao-onu-foto-ascom-01-10-2015

Tia Eron busca apoio da ONU para ampliar o debate sobre igualdade racial no Congresso Nacional.

 

Brasília (DF) A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) foi recebida na Casa ONU-Brasil pelo diretor do Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA), Jaime Nadal Roig. A visita foi realizada na última terça-feira (29) para tratar sobre assuntos ligados à retomada da pauta de interesse racial, de gênero e pan-africanista na Câmara dos Deputados.

Tia Eron quer retomar a agenda relativa ao “Encontro África”, realizado em Salvador em 2013, que teve como objetivo contribuir com sugestões à União Africana para o desenvolvimento do continente africano e o reconhecimento da Diáspora como sexta região do continente.

A republicana solicitou a Jaime Roig apoio para a realização de eventos que levem ao fortalecimento e a visibilidade da questão racial no Congresso Nacional que, segundo ela, não se exauriu com a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial. “A aprovação do estatuto foi apenas mais um passo. Precisamos trazer a questão racial para o debate, pois sabemos que muitas outras questões que ocorrem no Brasil,a  exemplo da redução da idade penal e o genocídio da juventude negra, tem como pano de fundo o racismo e grande impacto sobre o seguimento dos jovens, em especial, dos negros e pobres”, enfatiza a deputada Tia Eron.

Quanto a reunião, a parlamentar disse estar entusiasmada pela disposição do Sistema ONU-Brasil de fazer parcerias com a finalidade de elaborar uma agenda de trabalho. Dentre as propostas, a Conferência Regional do Grupo Parlamentar Latino-Americano e Caribenhos, convocada pela ONU para dezembro de 2015 em Brasília.

Tia Eron, inclusive, solicitou a disponibilização do corpo técnico da Casa ONU-Brasil para trabalhar em conjunto com os gabinetes parlamentares interessados e representantes da sociedade civil. “Estamos felizes porque a ONU se coloca na vanguarda deste debate importante para a contribuição de uma agenda propositiva que vamos realizar durante a década do afrodescendente”, encerra.

 

Texto: Noel Tavares / Ascom – deputada federal Tia Eron
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!