Tia Eron e Rosangela Gomes participam de reunião da bancada feminina com Temer

Tia Eron e Rosangela Gomes participam de reunião da bancada feminina com Temer

Sobre a ausência de uma mulher na lista dos que assumiram os ministérios, Eron ponderou que essa é uma falha a ser corrigida primeiramente pelos partidos

Brasília (DF) – O presidente interino Michel Temer recebeu a bancada feminina no Palácio do Planalto na manhã de hoje (19) e, por mais de três horas, ouviu as 21 deputadas que relataram os principais obstáculos a serem superados para minimizar as desigualdades na política. A deputada Tia Eron (PRB-BA) destacou que o compromisso com as causas relativas à mulher deve estar acima das bandeiras partidárias.

“Sugerimos ao presidente que mantenha o diálogo com as minorias para que o seu governo aumente a legitimidade. Pedi a ele, de forma especial, que também acolha a questão racial”. No que diz respeito a não ter nenhuma mulher na lista dos que assumiram os ministérios, Eron ponderou que essa é uma falha a ser corrigida primeiramente pelos partidos. “Tem que haver uma reeducação nos partidos. As oportunidades devem ser iguais dentro das legendas”, ponderou.

A deputada republicana Rosangela Gomes (PRB-RJ), coordenadora nacional do PRB Mulher, concordou e acrescentou que é hora de trabalhar numa agenda positiva que contemple, sobretudo, a população mais carente. “As mulheres representam mais de 50% da população e não podemos retroceder nos direitos garantidos. O que desejamos para a sua gestão, é que o senhor minimize os problemas procedentes do desequilíbrio das finanças públicas. O desemprego é real e precisa ser enfrentado com urgência. Sem emprego, as pessoas (homens e mulheres) perdem a esperança”, disse a deputada.

tia-eron-rosangela-gomes-prb-reuniao-bancada-feminina-com-michel-temer-foto2-barata-20-5-2016Rosangela comemorou que, pela primeira vez, a bancada feminina teve um diálogo direto com a Presidência da República sobre as necessidades das políticas para as mulheres em todos os setores da sociedade. “Nós tínhamos, no passado, um ministério, mas não tínhamos diálogo com a presidência. Hoje, não temos um ministério, mas tivemos já, em uma semana de exercício do presidente, um diálogo direto. Isso é extremamente importante”. A republicana aproveitou a oportunidade e sugeriu o nome da coordenadora do PMDB Mulher, Fátima Pelaes, para o comando da Secretaria de Política para as Mulheres, vinculada ao Ministério da Justiça.

Depois de ouvir as 21 deputadas, o presidente Temer se mostrou sensível a não indicação, pelos partidos, das deputadas para as pastas ministeriais e adiantou que dará continuidade aos programas sociais como a “Casa Da Mulher Brasileira”, o Acordo de Cooperação Técnica “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” e o programa “Mulher, Viver sem Violência”.

Participaram do encontro: as deputadas Christiane de Souza Yared (PR/PR), Conceição Sampaio (PP/AM), Cristiane Brasil (PTB/RJ), Creuza Pereira(PSB-PE), Dâmina Pereira (PSL/MG), Dulce Miranda (PMDB/TO), Elcione Barbalho (PMDB/PA), Geovania de Sá (PSDB/SC), Josi Nunes (PMDB/TO), Keiko Ota (PSB/SP), Laura Carneiro (PMDB/RJ), Leandre (PV/PR), Mara Gabrilli (PSDB/SP), Maria Helena (PSB/RR), Mariana Carvalho (PSDB/RO), Marinha Raupp (PMDB/RO), Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO), Renata Breu (PTN-SP) e Teresa Cristina (PSB-MS).

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara, com informações do Blog do Planalto 
Fotos: Roberto Barata

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!