“Estarei sempre inclinada à defesa dos direitos da criança”, defende Tia Eron

Tia Eron destina recursos para Hospital Martagão Gesteira de Salvador

O valor de R$ 200 mil será aplicado em melhorias do centro cirúrgico da unidade, único com atendimento exclusivamente pediátrico em todo o Estado da Bahia

Publicado em 12/11/2016 - 00:00

Tia Eron destina recursos para Hospital Martagão Gesteira de Salvador
“Precisamos apoiar o que está dando certo afim de continuar dando bons resultados”, disse a republicana

Salvador (BA) – Por meio de recursos provenientes de emenda parlamentar, a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) destinou investimentos que possibilitarão melhorias no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador. O valor de R$ 200 mil ao hospital será aplicado em melhorias do centro cirúrgico da unidade, único com atendimento exclusivamente pediátrico em toda a Bahia que é administrado pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil.

A emenda é para aquisição de novos equipamentos médicos para atender a necessidade do hospital, garantindo a melhoria da qualidade e segurança dos pacientes no centro cirúrgico. “O Martagão carrega uma história linda, o sonho de acabar com a mortalidade infantil. No século passado o resultado do sonho colocado em prática foi a redução drástica da mortalidade infantil, passando de 40% para 14%. Diante do êxito a necessidade de investimento ao hospital é diária e por isso destinei essa verba afim de melhorar o que já está sendo bem feito. Precisamos apoiar o que está dando certo afim de continuar dando bons resultados”, destacou Tia Eron.

Martagão Gesteira

Localizado no bairro do Tororó, na capital baiana, o hospital conta hoje com uma estrutura de 220 leitos e mais de 20 especialidades médicas. Cerca de 12 mil atendimentos e 700 cirurgias mensais são realizadas através do SUS, com referência para tratamentos de alta complexidade, como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.

Doações

A unidade vive de doações e todos podem ajudar. É só acessar o site que tem todas as formas de doar para a instituição: http://martagaogesteira.org.br/doe-agora/

Texto: Carol de Andrade / Ascom – deputada federal Tia Eron
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend