Tia Eron defende mais rigor contra o crime de racismo no Brasil

Republicana demonstrou indignação com as ofensas contra a jornalista Maju nas redes sociais.

Publicado em 7/7/2015 - 00:00

Tia Eron defende mais rigor contra o crime de racismo no Brasil
Tia Eron demonstrou indignação com as ofensas de racismo contra a jornalista Maju nas redes sociais.

 

Brasília (DF) – A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) criticou os comentários racistas contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju, nas redes sociais. Após a inclusão de uma foto da jornalista na página oficial do jornal em que atua como repórter do tempo, Maju recebeu dezenas de mensagens preconceituosas, que foram rebatidas por internautas contrários a esse tipo de ofensas. “Não podemos admitir situações como essa. O curioso é que enquanto lutamos em Brasília para punir duramente quem pratica esse tipo de crime, novos casos acontecem”, lamentou a republicana.

Tia Eron, que também é coordenadora nacional PRB Igualdade Racial, lembrou que a Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 1749/2015, de sua autoria, que propõe pena de até cinco anos para crime de racismo nas redes sociais e locais públicos. “Precisamos barrar e punir de forma exemplar aqueles que praticam atos de injúria racial. Recentemente, tivemos um caso semelhante no futebol. Hoje, foi com uma pessoa ligada à TV e nós não podemos ficar quietos diante de tudo isso”, relatou a deputada do PRB.

A republicana destaca que com o passar do tempo, o número de casos de racismo têm aumentado no Brasil, uma vez que a punição para esses crimes ainda é branda. “Atitudes como essa violam a regras básicas da moralidade e a punição tem que ser dura para quem comente esse tipo de crime”, finalizou Eron.

 

Texto: Noel Tavares / Ascom – deputada federal Tia Eron
Edição: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend