Tia Eron convida ministro da Defesa para debater a situação dos centros militares 

Republicana quer avaliar a situação atual dos centros militares de pesquisa e tecnologia.

Publicado em 25/5/2015 - 00:00

Tia Eron convida ministro da Defesa para debater a situação dos centros militares 
Audiência pública tem como objetivo avaliar a situação atual dos centros militares de pesquisa e tecnologia, bem como a viabilidade de expansão da rede nos estados.


Brasília (DF) –
Por solicitação da deputada federal Tia Eron (PRB-BA), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realizará audiência pública, nesta terça-feira (26), com o ministro da Defesa Jaques Wagner. O debate tem como objetivo avaliar a situação atual dos centros militares de pesquisa e tecnologia, bem como a viabilidade de expansão da rede nos estados.

De acordo com a deputada do PRB, o Parlamento deve ouvir os representantes das Forças Armadas no que tange as ações desenvolvidas pelos centros militares. “Desde a década de 1950, quando nosso país nutria o desejo aparentemente distante de desenvolver tecnologia computacional própria, nossas Forças Armadas tem estado envolvidas nesse processo. Queremos saber o que vem sendo feito para a expansão das redes nos estados, inclusive através de convênios e parcerias com universidades e cursos técnicos para capacitação dos nossos jovens”, explicou Tia Eron.

O evento acontecerá no plenário 13, Anexo II, da Câmara dos Deputados, às 14h30. O requerimento para realização do debate foi subscrito pelo deputado Roberto Alves (PRB-SP).

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend