Squassoni tenta acordo entre ANS, Unimed Guarujá e usuários do plano

Squassoni tenta acordo entre ANS, Unimed Guarujá e usuários do plano

O deputado federal Marcelo Squassoni recebeu em seu gabinete, o representante do plano de saúde Unimed Guarujá, Nelson Vigna

 

Brasília (DF) – O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (22), o representante do plano de saúde Unimed Guarujá, Nelson Vigna. O médico busca apoio para encaminhar as negociações do Plano junto à Agência Nacional de Saúde (ANS). Em virtude de problemas econômico-financeiros, a Unimed Guarujá está encerrando suas atividades como operadora de planos de assistência à saúde para se transformar em prestadora de serviço médico.

Trata-se de uma exigência ANS, que está determinando a portabilidade dos 16 mil beneficiários a outro plano para poder encerrar as atividades da cooperativa guarujaense. Atualmente, 737 pessoas continuam como clientes da Unimed Guarujá. Vigna explica que “dificilmente esses beneficiários remanescentes conseguirão fazer a portabilidade, pois são pessoas com idade avançada, que não têm interesse de mudar de operadora por motivos de valores de mensalidades e fidelidade ao plano”.

Outro problema enfrentado pela Unimed Guarujá diz respeito à cobrança da Provisão de Eventos Ocorridos e não Avisados (Peona) – montante pago para fazer frente ao pagamento dos eventos que já tenham ocorrido e que não tenham sido registrados contabilmente pela operadora.

Vigna explicou que o cálculo da Peona está sendo feito com a média de valores relativos a operações de 12 meses atrás, bem como dados de receitas e de despesas com prestadores. Ou seja, uma realidade diferente. “Estão levando em conta uma carteira de em média 15 mil beneficiários, quando hoje essa carteira tem 737 beneficiários.

Squassoni se colocou à disposição para auxiliar a Unimed Guarujá nas negociações com a ANS e ressaltou a importância da continuidade dos trabalhos da cooperativa médica. “Irei trabalhar junto com a Associação dos Médicos para tentar, no mínimo, equacionar o problema e dar uma solução tanto para os clientes quanto os médicos de Guarujá. Ambos merecem todo o nosso respeito”, afirmou o deputado.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!