Squassoni debate instalação de aeroporto em Guarujá

Deputado apresentou os planos preliminares para as intervenções necessárias à instalação do Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista

Publicado em 11/5/2018 - 00:00

Squassoni debate instalação de aeroporto em Guarujá
Deputado Marcelo Squassoni apresentou os planos preliminares para as intervenções necessárias à instalação do Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista

Brasília (DF) – O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) e o prefeito de Guarujá, Valter Suman, apresentaram, na quarta-feira (9), ao chefe de Gabinete do Comando da Aeronáutica (Gabaer), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, em Brasília, os planos preliminares para as intervenções necessárias à instalação, na Base Aérea de Santos, do Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista, em Guarujá.

A aprovação do uso compartilhado de áreas civil e militar na Base Aérea já foi anunciada no início de janeiro de 2018. De acordo com o prefeito Valter Suman, a partir da aprovação das obras propostas pela Prefeitura de Guarujá será possível relançar o edital de concorrência para o Aeroporto – a primeira licitação fracassou em 2017, depois que o único consórcio inscrito no certame acabou desclassificado por falta de apresentação de documentos.

Segundo Suman, as intervenções sugeridas pela Prefeitura têm o objetivo de reformar um galpão onde será instalado o saguão para check-in dos passageiros e, ainda, promover as adaptações necessárias em um píer onde atracarão embarcações que farão o transporte de passageiros, via Canal do Porto de Santos, entre o futuro aeroporto e o Terminal Marítimo de Passageiros do Concais, que atende o público dos cruzeiros turísticos, já em território santista.

O prefeito estima que, a partir das autorizações necessárias, as obras devem durar 90 dias. “O Brigadeiro ouviu com simpatia nossas ideias, porque são propostas simples, exequíveis, rápidas e econômicas”, definiu Suman. Na próxima semana, Squassoni e Suman discutirão o desenho das obras com o Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Dario Rais Lopes. A ideia é apresentar o projeto definitivo dias depois ao Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

“O Aeroporto de Guarujá será um equipamento decisivo para aquecer não só a economia da Cidade, mas de toda a Baixada Santista e do Estado de São Paulo”, destacou o deputado federal Marcelo Squassoni. “Essa reunião preparatória de hoje foi um passo decisivo para tirar o aeroporto do papel e realizar o sonhado primeiro voo ainda nesse ano. Vamos continuar dando total prioridade ao assunto e abrindo todas as portas necessárias aqui em Brasília para encurtar esse prazo o máximo possível”, finalizou o parlamentar do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend