Silvio Costa Filho é escolhido como um dos mais influentes do Congresso

Republicano teve o trabalho reconhecido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) no estudo “Os Cabeças do Congresso”

Publicado em 11/6/2019 - 00:00 Atualizado em 6/7/2020 - 22:19

Brasília (DF) – Em seu primeiro mandato de deputado federal, o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB-PE) teve o trabalho reconhecido e foi escolhido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2019. O parlamentar é vice-presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência e também preside a Frente Parlamentar do Novo Pacto Federativo. O republicano foi apontado no levantamento como um grande articulador político.

“É um privilégio estar na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Vamos continuar trabalhando para avançar nas reformas que o Brasil precisa, trabalhando pelo crescimento econômico e pela geração de emprego e renda. Vamos manter sempre o diálogo com todos os canais institucionais e toda a sociedade civil”, destacou o parlamentar.

Durante o levantamento, o Diap adotou critérios qualitativos e quantitativos, escolhendo aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades, entre elas a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações. Foram ouvidos parlamentares, assessores legislativos, cientistas, analistas, políticos e jornalistas.

Texto: Ascom – deputado federal Silvio Costa Filho
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend