Silvio Costa Filho cobra agilidade em debate sobre Arena Pernambuco

Silvio Costa Filho cobra agilidade em debate sobre Arena Pernambuco

Deputado quer explicações sobre como vai ficar a modelagem da Arena e quem vai arcar com os empréstimos junto ao Banco Nordeste e BNDES

Publicado em 28/3/2016 - 00:00

Silvio Costa Filho cobra agilidade em debate sobre Arena Pernambuco
Silvio Costa Filho quer explicações sobre como vai ficar a modelagem da Arena, quem vai arcar com os empréstimos junto ao Banco Nordeste e BNDES

 

Recife (PE) – O deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB-PE) fez um apelo ao líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Waldemar Borges, para que seja realizada uma audiência pública sobre o futuro da Arena, por ocasião da rescisão do contrato entre o Estado e a Odebrecht. “No último dia (04), o Governo do Estado anunciou, por nota, a decisão de rescindir o contrato da Arena. Aqui nesta Casa, os representantes do Governo prometeram realizar um debate sobre o tema, mas já se passaram quase 20 dias e esse encontro sequer foi agendado”, lembrou.

Para Silvio, ainda há muitas incógnitas em relação ao empreendimento que precisam ser explicadas. “Qual vai ser a nova modelagem da Arena? Quem vai arcar com os empréstimos tomados ao Banco do Nordeste e BNDES? Como serão pagas as parcelas referentes à construção do estádio? Qual a contrapartida que será oferecida para o grupo de investidores que assumir a Arena? Que grupo internacional terá interesse em assumir um equipamento investigado pela Polícia Federal? Esses são apenas alguns questionamentos que precisam ser respondidos pelo Governo”, apontou.

Para o republicano, é preciso ouvir todas as partes envolvidas no processo. “Queremos convidar o vice-governador Raul Henry, o procurador-geral do Estado, Antônio César Caúla, os representantes da Odebrecht, o prefeito Geraldo Júlio – na época secretário de Planejamento que, em nome do Governo, coordenou todo o processo de licitação – além do Tribunal de Contas do Estado e do secretário de Turismo, Felipe Carreras, que passou a responder pelo empreendimento”, destacou Silvio Costa.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend