Silvio Costa Filho cobra ações para resolver problemas com as chuvas na Mata Sul

Região foi atingida por fortes chuvas no último fim de semana, que deixou cerca de 40 mil desabrigados

Publicado em 5/6/2017 - 00:00

silvio-costa-filho-prb-cobra-acoes-concretas-pera-resolver-problemas-com-as-chuvas-na-mata-sul-foto-cedida-05-06-17
Republicano participou de reunião no Palácio do Campo das Princesas para discutir a situação da Zona da Mata Sul e do Agreste do Estado, atingidas por fortes chuvas no último fim de semana, que deixou cerca de 40 mil desabrigados

Recife (PE) – A Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, participou na sexta-feira (2) de reunião no Palácio do Campo das Princesas para discutir a situação da Zona da Mata Sul e do Agreste do Estado, atingidas por fortes chuvas no último fim de semana, que deixou cerca de 40 mil desabrigados.

O líder da Oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB-PE), apresentou ao governador um conjunto de propostas para que o Estado avance na melhoria da qualidade de vida da população. “Desde já, antecipamos ao governador que a Oposição decidiu reverter o saldo remanescente das emendas impositivas de 2016 para o atendimento emergencial às famílias desabrigadas pelas enchentes. Também estamos propondo a criação de uma comissão especial suprapartidária para acompanhar e agilizar, no que for possível, as ações do Estado nesse sentido. E desde já, senhor governador, gostaríamos de contar com o apoio do governo e de sua base na Assembleia para a criação dessa comissão”, detalhou o parlamentar.

Para Silvio, além das ações emergenciais, é preciso olhar para o futuro, para que novas tragédias como a de agora e a de 2010 não voltem a se repetir. “A sensação que temos, é que estamos muito mais avaliando um espelho do passado do que o retrato do futuro”, explicou o parlamentar, destacando que é imprescindível ações para destravar as obras paradas das quatro barragens do sistema de contenção de enchentes da Mata Sul.

A deputada Priscila Krause reforçou a disposição da oposição de colaborar para amenizar o sofrimento das famílias desabrigadas. “Reforçamos nossa disposição de colaborar, construir coletivamente um caminho para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas. A oposição sempre esteve disposta a contribuir e continuará com esse intuito. Infelizmente, essa abertura só veio com essa tragédia, mas o que importa agora é somar e construir caminhos concretos”, destacou.

Ontem (5), a Bancada de Oposição levou ao plenário a proposta de criação da comissão especial da Mata Sul e e encaminhará, ao Palácio do Campo das Princesas, documento oficializado o pedido de reversão do saldo a pagar das emendas parlamentares de 2016 para o socorro às vítimas das chuvas.

Texto: Pedro Ivo / Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend