Silvio cobra atenção do Estado para o Hemope

Silvio cobra atenção do Estado para o Hemope

Categoria é contra as novas regras de pagamento de Gratificação de Desempenho estabelecida pelo pela Lei Complementar 194

 

Recife (PE) – O deputado Silvio Costa Filho chamou a atenção, nesta terça-feira (17), para a situação da Fundação Hemope, em solidariedade aos servidores da casa, que realizaram protesto cobrando o cumprimento acertado entre o sindicado da categoria e o secretário de Administração do Estado, Milton Coelho.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Hemope (SindsHemope), Jucelita Boudoux, a categoria é contra as novas regras de pagamento de Gratificação de Desempenho estabelecida pelo pela Lei Complementar 194. “Tínhamos uma regra própria para o pagamento de produtividade e, em reunião com o secretário, ficou acertado que negociaríamos uma nova regra, mas o Governo do Estado excluiu os servidores desse debate, descumprindo o acordo e penalizando os servidores”, relatou.

No plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Silvio Costa Filho, cobrou que o Governo do Estado tenha um olhar mais atento para o Hemope, tanto do ponto de vista dos servidores quanto dos usuários da Fundação. “Além da questão dos servidores, a própria infraestrutura do órgão está em situação precária e estamos hoje, na iminência de enfrentar desabastecimento de sangue nos hospitais pernambucanos, prejudicando toda a cadeia de saúde do Estado”, destacou.

Silvio destacou ainda os relatos da falta de condições de atendimento aos pacientes do ambulatório, que recebem o tratamento em cadeiras de roda e macas no pátio da unidade, enquanto uma enfermaria inteira, no quinto andar, é mantida fechada. “É preciso que o Governo do Estado volte seus olhos para o Hemope, a começar pelo secretário Milton Coelho, a quem solicitamos, em nome de todos que fazem órgão, a abertura do diálogo em relação à Lei 194 de 2011, que ficou de ser discutida com os servidores do Hemope”.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!