Silas Câmara vai ao STF para garantir a liberdade de expressão e religiosa

Silas Câmara vai ao STF para garantir a liberdade de expressão e religiosa

Republicano e a bancada evangélica foram pedir a retirada de pauta de duas ações sobre a criminalização da homofobia

Brasília (DF) – O deputado federal Silas Câmara (PRB-AM) participou, na terça-feira (12), junto com a bancada evangélica da Câmara dos Deputados, de uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, para pedir a retirada de pauta de duas ações sobre a criminalização da homofobia, garantindo assim a liberdade religiosa e de expressão. Elas estão previstas para serem analisadas na sessão desta quarta-feira (13).

A bancada reclama que Toffoli descumpre compromisso firmado ainda ano passado de não pautar assuntos relacionados às agendas de costumes. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fez um compromisso com membros da bancada evangélica de não pautar nada que fosse assunto do Legislativo.

Segundo Silas Câmara, a audiência serviu para garantir que a bancada evangélica possa legislar sobre a matéria. “Deixamos claro que esse julgamento não deve acontecer, o Congresso já rejeitou a matéria, os poderes devem fazer o que manda a Constituição Federal. Não queremos uma nação que prive a liberdade de expressão e a liberdade religiosa, e que seja pautada pela palavra de Deus e pela Constituição. Deus a família e o povo devem estar unidos”, disse o republicano.

São duas ações no Supremo, uma relatada pelo ministro Celso de Mello e a outra pelo ministro Edson Fachin. Uma foi proposta pelo Partido Popular Socialista (PPS) e a outra pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT). Segundo os autores, o Congresso foi omisso ao não legislar sobre o assunto.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Silas Câmara

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.