Sidelvan quer regulamentar atividade de mototaxista no Carnaval

Apesar de ilegal, transporte é muito utilizado por soteropolitanos

Publicado em 8/5/2013 - 00:00

sidelvan-nobrega-bahia-prb_2
A iniciativa levou em consideração o veto à circulação no Carnaval de 2013

Salvador (BA) – A discussão em torno da regulamentação dos mototaxistas em Salvador foi reascendida pelo deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA), que apresentou na Assembleia Legislativa a indicação nº 20.096/2013, sugerindo ao prefeito ACM Neto a legalização do transporte alternativo na cidade durante o período de Carnaval. A iniciativa levou em consideração o veto à circulação no Carnaval de 2013.

Meio de transporte alternativo para muitos soteropolitanos, o transporte realizado por mototaxistas ainda é considerado ilegal na capital baiana. Apesar da regulamentação nacional, que reconhece a profissão, o serviço continua sendo prestado sem nenhum registro da Prefeitura de Salvador.

Além de propor a obrigatoriedade de exames médicos e psicológicos, curso de capacitação, uso de fardamento, de equipamentos de segurança, o documento sugere também a criação de um corredor exclusivo para o deslocamento rápido nas ruas e avenidas próximas aos circuitos, onde o fluxo de veículos e pedestres é intenso.

“Sem sombra de dúvida, os mototaxistas vão contribuir sobremaneira para melhorar o serviço de locomoção das pessoas no período da folia, sem contar que geraria receita para  Prefeitura”, frisou o parlamentar, que recomendou ainda a cobrança de uma taxa para a prestação do serviço, devendo o valor ser empregado pela Prefeitura na requalificação dos espaços urbanos.

Texto: deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend