Sidelvan Nóbrega pede obras de saneamento básico em Cajazeiras

Segundo dados da Fipe, mais de 200 mil soteropolitanos não têm acesso à água tratada e mais de 560 mil não têm acesso à rede de esgoto.

Publicado em 27/1/2015 - 00:00

Sidelvan Nóbrega pede obras de saneamento básico em Cajazeiras
Segundo dados da Fipe, mais de 200 mil soteropolitanos não têm acesso à água tratada e mais de 560 mil não têm acesso à rede de esgoto.

 

Salvador (BA) – A Bahia é o Estado que possui mais residências sem coleta de esgoto no Nordeste. Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), mais de 200 mil soteropolitanos não têm acesso à água tratada e mais de 560 mil não têm acesso à rede de esgoto.

Com base nesses dados, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) protocolou, na Assembleia Legislativa, uma indicação sugerindo ao prefeito ACM Neto a realização de obras de infraestrutura e saneamento básico no Loteamento Santo Antônio, em Cajazeiras.

No documento, o parlamentar explica que o bairro vem sofrendo com a falta de intervenções ao longo dos anos, e que, apesar dos esforços da prefeitura no sentido de regularizar o sistema de água e esgoto da cidade, é preciso planejamento para que o bairro se adeque ao projeto de reestruturação que está sendo feito na cidade.

sidelvan-nobrega-prb-pede-obras-de-saneamento-basico-em-cajazeiras-foto-cedida-26-01-15-01“Cajazeiras é o maior conjunto habitacional da América Latina e depende da atuação dos poderes públicos para se desenvolver e melhorar em todos os sentidos a vida de seus moradores com o oferecimento de segurança, educação, mobilidade urbana, moradia e saúde que não foram realizados no decorrer dos anos”, pontuou.

O loteamento que o parlamentar pede a intervenção compreende a Rua Amazônia, Rua da Paz, Rua 19 de Maio, Rua Maria das Dores Leite, Travessa da Paloma e Travessa João de Deus, ambas não possuem os serviços de infraestrutura e saneamento básico, refletindo de forma negativa na qualidade de vida de seus moradores.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend