Sidelvan Nóbrega defende distribuição gratuita de medicamentos na Bahia

Medida vai contemplar pacientes que contraíram o vírus da dengue, zika e chikungunya

Publicado em 8/3/2017 - 00:00

Medida vai contemplar pacientes que contraíram o vírus da dengue, zika e chikungunya

Salvador (BA) –  O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia a Indicação nº 21.941/2017, no qual sugere ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, a distribuição gratuita dos medicamentos, assim como o tratamento fisioterapêutico, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para pacientes que contraíram o vírus da dengue, zika e chikungunya.

Para o autor da proposta, que elencou em sua justificativa parte do texto constitucional que trata sobre a responsabilidade do Estado na prestação dos serviços de saúde, a solução está na aplicação contínua de políticas públicas voltada para o setor. “As consequências dessas doenças variam de acordo com a idade da pessoa infectada pelo vírus. As dores são intensas podendo levar o indivíduo a necessitar de tratamento especializado de alto custo”, disse, ao considerar a falta de condições econômicas da população para comprar os remédios prescritos pelo médico.

Sidelvan Nóbrega completa: “Atualmente, casos de dengue, zika e chikungunya são considerados um dos maiores problemas de saúde pública no país. Só no ano passado, foram registrados 2 milhões episódios das doenças, segundo o Ministério da Saúde. Esses pacientes terão o direito de receber remédios para combater dores e sequelas provocadas pelas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”.

Texto: Daiane Baruque / Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend