Sidelvan irá propor audiência para debater crimes de estupro na Bahia

A maior incidência de casos foi em Salvador, onde 110 foram registrados só neste ano

Publicado em 8/11/2016 - 00:00

sidelvan-nobrega-prb-vai-propor-audiencia-para-debater-estupro-na-bahia-foto-luiz-augusto-7-11-2016
A maior incidência de casos foi em Salvador, onde 110 foram registrados só neste ano

Salvador (BA) – O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) vai sugerir à presidência da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa na Bahia, que promova uma audiência pública para discutir os casos de estupro no Estado. A formalização do pedido, segundo ele, será feita na próxima semana.

A decisão veio após dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontar que no Brasil, em média, cinco mulheres são estupradas por hora.

“É um ato covarde que viola a liberdade sexual e abala o psicológico e emocional das vítimas. Em muitos casos, esses algozes provocam consequências irreparáveis’, justificou.

De acordo com o levantamento do fórum, em 2015 foram registrados 45.460 casos de estupro. Se comparado a 2014, a redução foi de 10% de casos, entretanto, especialistas afirmam que os índices continuam elevados.

Na Bahia, dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou 2.549 ocorrências no ano passado. No primeiro trimestre de 2016, o órgão contabilizou 576 casos de estupro. A maior incidência foi em Salvador, onde 110 casos foram registrados.

Texto: Daiane Baruque / Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Foto: Luiz Augusto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend