Sete deputados do PRB estão entre os 30 primeiros colocados em ranking do Instituto Monte Castelo

A instituição analisou o posicionamento dos deputados diante das matérias votadas em Plenário desde o início da legislatura, em fevereiro de 2015, até o recesso de julho de 2018

Publicado em 22/8/2018 - 00:00

Sete deputados do PRB estão entre os 30 primeiros colocados em Ranking do Instituto Monte Castelo
A instituição analisou o posicionamento dos deputados diante das matérias votadas em Plenário desde o início da legislatura, em fevereiro de 2015, até o recesso de julho de 2018

Brasília (DF) – Parlamentares do PRB são destaque em pesquisa do Instituto Monte Castelo. A instituição analisou o posicionamento dos deputados diante das matérias votadas em Plenário desde o início da legislatura, em fevereiro de 2015, até o recesso de julho de 2018. A pesquisa intitulada de Ranking de Plenário traz entre os 30 primeiros colocados os republicanos César Halum (PRB-TO), Antonio Bulhões (PRB-SP), Vinicius Carvalho (PRB-SP), Marcelo Squassoni (PRB-SP), Márcio Marinho (PRB-BA), Adilton Sachetti (PRB-MT) e João Campos (PRB-GO).

De acordo com o Instituto, discursos e projetos apresentados são importantes, no entanto, as votações em Plenário têm efeito decisivo sobre a importância do trabalho parlamentar para os cidadãos. Esse, segundo o estudo, é o principal termômetro da contribuição de um parlamentar para o Brasil.

A pesquisa analisou matérias relevantes para a defesa da vida, da liberdade e da responsabilidade. Entre elas estavam  a redução da maioridade penal, PEC do teto de gastos, reforma administrativa, cota para mulheres no congresso, ideologia de gênero, entre outros.

O Instituto Monte Castelo contribui para elevar a qualidade do debate político no país, auxiliando ao mesmo tempo em que fornece subsídios para que os eleitores, depois da eleição, acompanhem os parlamentares eleitos.

Instituto Monte Castelo

A instituição é um centro independente de pesquisa em políticas e legislação fundado em 2017 e com sede em Brasília, que não recebe recursos de governos ou de partidos políticos.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes
Edição: Gustavo Souza

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend